segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

A HORA É ESSA!

Essas tragédias são a oportunidade perfeita para promover a conscientização do abuso de animais no Brasil, onde os direitos dos animais são praticamente inexistentes, e trabalharmos para evitar que pessoas como estas venham cometer esse tipo de crimes sem cabimento e sem explicação alguma no futuro! Os animais não podem se defender sozinhos e quando se defendem por extinto são crucificados e julgados e na maioria dos casos o julgamento resulta na eutanásia, algo que eu acho muito engraçado, pois o "julgado ser humano" mata por dinheiro, maltrata crianças e idosos, maltrata os animais, rouba coisas que não lhe pertencem, são totalmente agressivos em algum momento de suas vidas, gritam o tempo todo, abandonam seus filhos nos lixos e rios, e infinitas outras coisas horrendas que eu poderia citar aqui.. mas alguém já viu um homem sofrer pena de morte por bater em alguém ou até mesmo por matá-lo? o cachorro sofre. alguém já viu um cachorro, gato ou qualquer outro tipo de animal da nossa fauna abandonar sua cria? o homem abandona. alguém já viu um cachorro escolher seu dono por sua classe social? o homem escolhe. Enfim, os motivos e as oportunidades não faltam para as pessoas saírem da frente da tela do computador onde ficam julgado quem maltrata e abusa dos animais, por que ficar em casa com seu animalzinho comprado na pet shop só com pena dos que estão na rua passando frio, fome e sofrendo os maus tratos dos homens não vai mudar a situação! é preciso fazer alguma coisa, a hora é essa! não compre um cachorro por que ele custa R$ 100,00 ou R$ 200,00 e seus amigos vão adorar, tire um da rua, por ele vai ser eternamente grato e fiel e você vai estar salvando a vida dele.

2 comentários:

  1. Falou tudo. Está na hora das pessoas criarem consciência e agirem para evitar. Não basta só falar "ai que triste, que pena, coitadinhos", tem que agir, se mobilizar e não deixar impune quem não tem coração e consegue maltratar esses animais inocentes.

    by Amanda

    ResponderExcluir
  2. Exatamente! O problema é que a lei no nosso país é muito branda e a população não se importa com isso, do jeito que está ta bom, em casa é melhor do que ir defender algo para se incomodar!

    ResponderExcluir