sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Bull terrier

São musculosos, com pelagem curta e densa. As cores de sua pelagem são: branca (podendo apresentar pequenas manchas bicolores ou pretas), tigrada, dourada, preta ou tigrado. Sua característica mais notória é sua cabeça em formato de ovo quando observada de frente, levemente achatada em cima; nariz preto, nunca de outra cor, sempre voltado para baixo; orelhas eretas e pontudas; olhos triangulares, aparentando estarem semi fechados. Seu peso e tamanho varia de 51 a 61 cm e entre 20 e 32 kg.
São amigáveis e possuem um maravilhoso senso de humor. Sua força física é proporcional à sua notável inteligência, e ambas necessitam estar em constante atividade. Podem ser teimosos. A característica da raça é ser mansa, mas não se pode esquecer que esta raça foi originalmente criada para rinha então deve-se desde cedo socializa-lo com outros cachorros e pessoas. São afetuosos e adoram companhia humana. Por isso, quando ficam sozinhos se distraem mordendo coisas (móveis, sapatos,…), é sempre bom deixar brinquedos no local! 
* Saúde e cuidados: Um problema comum nesta raça é a tendência a desenvolver alergias e doenças de pele. Mordidas de insetos, como moscas ou mosquitos, podem produzir alergias que causam a coceira. Sua expectativa de vida varia entre 10 e 14 anos, no entanto, a cadela mais velha que se teve registro viveu até os 17 anos. A raça necessita de uma quantidade razoável de exercícios. Os cães mais velhos também necessitam de exercícios, porém em doses mais reguladas, enquanto os mais novos podem se exercitar por horas. Procure manter um equilíbrio entre dieta e exercícios, pois a raça ganha sobrepeso facilmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário